domingo, 6 de junho de 2010

domingo, 6 de junho de 2010

Faz bem à saúde!
Pintar, desenhar e modelar são atividades de expressão criadora.
Contemplar um quadro ou ver nascer das próprias mãos uma pintura, um bordado, seja o que for, põe seu lado criativo para funcionar. Hoje acredita-se que isso pode até mesmo ajudar a tratar problemas crônicos e distúrbios psicológicos. No processo de criação, o indivíduo pesquisa a própria emoção, desenvolve percepções, imaginação e raciocínio, organiza pensamentos, sentimentos, sensações e forma hábitos de trabalho. Eu sempre adorei pintar, modelar desde cedo. Pena que nunca tive o dom para fazer bem feito.
Mas isso não quer dizer que não possa fazer, até porque faz bem à saúde. Andei pesquisando e descobri que desenhar ajuda na coordenação motora, na capacidade de organização e, graças às cores, ajudam a equilibrar as emoções e a escultura ativa a sensibilidade tátil e a musculatura, além de esvaziar a mente.
A arte estimula e distrair a si mesmo e aos outros, explora novas formas de olhar e interpretar objetos e cenas. Posso dizer agora que sou fã de todas as formas de artes, pois além de ser uma forma de se divertir, ajuda na saúde física e mental.

0 comentários:

 
PEscultura © 2008. Design by Pocket